Nfu Oh 61: O esmalte holográfico mais holográfico do mundo
Muita gente deve achar que a afirmação que faço no título do post é um pouco exagerada. Talvez até seja – claro se existir um algum esmalte mais holográfico que o Nfu 61, de alguma marca que eu não conheça…
Quando o acabamento holográfico estourou em outros países, não resisti e logo desejei um holográfico, porém antes de ter um em minha wish list, eu fiz uma pesquisa bem aprofundadasobre este tipo de acabamento.
Pesquisei muito. Analisei fotos. Pesquisei preços. E após tudo isto descobri que os holográficos da Nfu Oh são os melhores do mundo. Por que? Simples, pois os únicos dois esmaltes que considero compatíveis com a qualidade do efeito prismático do Nfu Oh é o Gosh Hologram e oChanel Holographic, ambos descontinuados. Portanto, os únicos holográficos com efeito prismático intenso e definido que continuam sendo fabricados são os Nfu Oh…
Bem, explicações sobre minha paixão pelos holográficos da Nfu Oh a parte, agora vamos aos mínimos detalhes sobre o meu tão amado Nfu Oh 61!
O Nfu 61 foi o segundo esmalte holográfico da marca que usei. Na semana passada passei oNfu Oh 65, porém infelizmente esqueci de fotografar – falha minha. Quando postei todas as informações sobre os holográficos, comentei que o efeito prismático do Nfu 61 e do 65 eram parecidos, porém foi um ledo engano: O Nfu Oh 61 é sem dúvida alguma o esmalte com efeito prismático mais intenso da linha holográfica da Nfu Oh!
A sensação que tenho com ele é que minhas unhas possuem acabamento de mercúrio, ouespelhado! Ele definitivamente é um esmalte escandaloso, porém não no sentido negativo.
Não sei se qualquer pessoa tem coragem de usar um esmalte tão holográfico… Eu, particularmente, não tenho muito isso de “não usar” um tipo de esmalte. Uso tudo e não ligo para o que os outros irão pensar. Vou sair hoje com minhas unhas holográficas feliz da vida, rs.
O esmalte foi muito fácil de passar, mesmo sem o uso do Aquabase – produto indicado pela Nfu. Passei o esmalte diretamente na unha e com duas camadas ficou perfeito, mas como sou teimosa e perfeccionista, preferi garantir e finalizei com três camadas. A textura do esmalte é bem fina, porém com cobertura alta, então o esmalte não fica nem de perto espesso!
Não finalizei com topcoat. O uso deste tipo de produto diminuiu MUITO o efeito holográfico, pois faz com que o efeito prismático fique disperso e não definido como é característica dos Nfu Oh.
Já adianto que tirei muitas fotos, pois fotografei em dois ângulos diferentes em cada tipo de foto, para vocês terem uma idéia real de como o esmalte muda de cor de acordo com o ângulo observado.
Todas as fotos foram tiradas com flash, pois aqui no Rio o tempo está chuvoso e sem sinal de sol…
Porém, para mostrar o quanto o esmalte brilha com pouca luminosidade, gravei um vídeo dentro do meu quarto – cômodo da casa com a iluminação mais fraca. Minhas unhas de mercúrio:
A característica principal do efeito holográfico é o fato dele formar um arco-íris nas unhas. Fiz a imagem com zoom alto para vocês visualizarem bem o efeito. Cada unha fica com um mini arco-íris.
Sempre me perguntam se o esmalte holográfico precisa de luz intensa ou flash pra brilhar. Não posso afirmar como é o efeito de todo tipo de esmalte holográfico, mas posso garantir que o Nfu Oh 61 brilha escandalosamente em qualquer tipo de iluminação.
Para facilitar a visualização da intensidade do efeito holográfico, tirei uma foto com meu celular, sem flash, dentro de casa e com a iluminação baixa (diria melhor, iluminação patética).
Fonte: